Bem vindo! Sou:
 
 

: Galeria de Fotos :..

Escolha a categoria ao lado para visualizar as fotos.

MEGARTESANAL 2011

 

 


 


PURAFIBRA NA MEGAARTESANAL

Em 2011 a PURAFIBRA participou da MegaArtesanal com 3 ações diferentes em 3 espaços distintos.

1. O nosso estande na rua principal, de entrada do evento, manteve aulas de tricô e crochê de hora em hora e todos os horários foram lotados por artesãs e amigas da PURAFIBRA. Todas aprenderam receitas inéditas, ampliando o conhecimento de novos pontos e técnicas ensinados pelas professoras Mª Júlia Rivelli e Magda Benedetto. Foi tudo de bom rever as artesãs que nos acompanham há 4 anos na MegaArtesanal, tirando fotos conosco e incentivando nosso trabalho.

2. A PURAFIBRA montou o ESPAÇO TEAR em parceria com a ARTE MADEIRA TEARES e com as artistas têxteis Nádia Resende, Lála Martinez, Geni de Souza,  Zylamar Takeda, Thaís Campiglia, Ana Maria Izar e Priscila Serra que deram um verdadeiro show de conhecimento, de novas técnicas e de incentivo à arte da tecelagem manual. O interesse gerado pelo ESPAÇO TEAR foi enorme, mantendo aulas em tear de prego além de esclarecimento sobre técnicas e experimentação de teares de pente liço e de pedal.

3. Desfile de peças trabalhadas com os fios da PURAFIBRA pela designer Marie Castro, criadora da marca TCHIBIWEAR de peças trabalhadas à mão, em tricô e crochê. O desfile foi realizado no palco central do evento, por 2 dias em 4 horários diferentes. O fato da designer ser uma jovem de 22 anos chamou muito a atenção do público pela iniciativa, pela coragem e talento desta moça.

A MEGAARTESANAL

A MegaArtesanal é realmente o maior evento de artesanato do Brasil e a cada ano, vem se firmando como o período de reciclagem e atualização profissional de um exército de artesãs vindas de todo o país. Em 2011 o público presente foi inigualável em quantidade, em interesse demonstrado pelos cursos, em conhecimento do mercado e das técnicas de suas preferências.

Também o público masculino aumentou, mostrando que o artesanato é hoje um negócio lucrativo que está em crescimento, permitindo que pessoas de ambos os sexos, de todas as faixas etárias e de diferentes condições físicas, mantenham um negócio lucrativo dentro de suas próprias casas.

Parabéns aos promotores e organizadores do evento, pela visão de mercado. Parabéns ao público maravilhoso que transformou a MegaArtesanal em um evento festivo, alegre, de aprendizado e acima de tudo, de conhecimento e profissionalização.